quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Faixa 34



"Meu bem, você pra mim é privilégio
Sorte grande de uma vez na vida
Minha chance de ter alegria
Não importa quando, como, onde"

Hoje o dia foi tão complicado que esqueci de dar o play as 10h da manhã. Queimei a comida, comprei o ingresso trocado, mandei e-mail pro remetente errado, deixei em casa meus lanches da tarde, meu fone de ouvido e minha disposição.

Hoje foi um dia  daqueles. Um dia difícil. Um dia que eu tava precisando de muito carinho. Um dia como muitos de anos atrás, que eu precisei muito de um abraço e de você. Um dia que, mesmo rodeada de gente que sei que se importa comigo, estava querendo atenção de alguém que não estava disposto a dar. Não estou reclamando da vida, longe disso, sou muito tranquila por saber que assim como a felicidade tem fim, a tristeza também. E nem é tristeza, é só um aperto chato no peito que aos poucos vai passando.

Daí chego em casa toda atravessada e corro pra colocar o seu cd pra tocar! Vou ser sincera, passei a entender a maioria das musicas de forma diferente depois que elas foram selecionadas por você, pra mim. 

Teve a 13 que me fez pensar que talvez a próxima vida estivesse mais perto do que imaginávamos 7 anos atrás "Talvez não seja nessa vida ainda, mas você ainda vai ser a minha vida". Teve a 5, quando você me agradeceu apelando pra Led Zeppelin e dizendo que "when mountains crumble to the sea
There'll still be you and me".

Teve tudo que eu mais gosto: Lenine, Pearl Jam, Stereophonics, Nando Reis, Zeca, Bon Jovi, Sébastien Tellier e mais um monte de artista/banda bacana. Seria precipitação minha dizer que apesar de todas essas, apesar de nem ter acabado ainda, já tenho minha preferida? Minha faixa preferida? A faixa 34 bateu em mim de maneira diferente, me fez lembrar que as pessoas não se apaixonam muito hoje em dia por estarem pensando nas burocracias do mundo. Eu não, eu erro tentando acertar e me entrego, mesmo magoando e sendo magoada.

Sou uma mulher de reações, você sabe disso e por isso me deu esse cd. Sabe que o banal pra mim não funciona, que o exagero também não, então pra se manter vivo dentro de mim age assim, sendo o mais pessoal possível. Com auxílio de um pouco de criatividade você atingiu seu objetivo. Talvez os reencontros sejam mais bonitos que os encontros. Neles há recomeço, reencanto.

Não sei de muita coisa. Não sei se meu estado de espirito ajudou na escolha dessa música. Não sei se ao final dos 40 dias você vai chegar pra perto de mim. Não sei se a gente dá certo, do jeito tradicional sabe? Mas sei que você pra mim é privilégio, sorte grande de uma vez na vida e não quero desperdiçar isso. 

Ouvi uma vez que os amores mais bonitos são aqueles que nunca foram usados. Tenho medo de usar o nosso e ele deixar de ser o "mais bonitinho" como costumávamos dizer. Mas seja como for, eu vou.

Fernanda Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sentidos.